Casas Bahia

A empresa aparece na posição 131º, está em 11 estados brasileiros mais o Distrito Federal, empregando 56 mil pessoas, teve faturamento de US$ 6,6 bilhões no período adotado pela pesquisa. Hoje tem mais de 500 lojas espalhadas pelo país. É considerado um sucesso no mercado de baixa renda por diversos especialistas, entre eles, pesquisadores da Michigan Business School. Um dos trunfos da empresa que fomentou seu crescimento foi entender os anseios das classes mais baixas e a viabilidade da realização deles por meio do crédito.

Além das suas lojas, a Casas Bahia tem oito centros de distribuição e mais de 2500 caminhões para atender sua demanda, num total de 3000 veículos. Seu maior CD, localizado em Jundiaí é o 2º maior do mundo, com 300mil metros quadrados de área construída. A empresa comercializa móveis para casa, utensílios, máquinas, eletroeletrônicos, entre outros.

Em 2009 a empresa foi comprada pelo Globex, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar. O que alavancou algumas posições do GPA dentro do ranking de maiores varejistas mundiais. Entretanto, na última edição feita pela Delloite ambos ainda apareciam separados.

 

Redes Sociais e RSS