Target

A companhia americana teve US$ 63 bilhões de faturamento, sendo divido em cinco áreas, 24% para produtos essenciais para a casa (utensílios para cozinha, banheiro, cama e mesa, limpeza, entre outros), 20% para máquinas, 20% para vestuário e acessório, 19% para móveis e decoração, 17% para comida e ração para animais. Esses produtos foram vendidos em suas 1750 lojas, onde trabalham 335 mil pessoas.

No último ano a empresa remodelou 341 lojas para criar uma experiência de compra melhor para seus clientes, com um mix mais amplo de alimentos, além de inovações nos setores de casa, beleza, eletrônicos, games e sapatos. Outra medida foi oferecer descontos de 5% para clientes que usem o cartão Target, no modo débito ou crédito em compras, uma forma de aumentar a fidelização. Tendo em vista o novo comportamento do consumidor, mais cauteloso com gastos, a empresa reinventou e melhorou alguns itens de marcas próprias para utensílios e produtos para casa, vestuário infantil e higiene e limpeza. A disponibilização de ferramentas on-line foi outro fator que a companhia deu grande importância, com a criação do novo site “target.com”.

 

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede