Metro

O quarto lugar é ocupado pela companhia Alemã. O grupo divulga um crescimento de 2,6% do faturamento, alcançando o número de 67,3 bilhões de euros (US$ 96,02 bilhões em 16/08/2011). O crescimento do grupo é justificado por eles mesmos devido a estratégia de crescimento orgânico, em 2009 a companhia abriu 80 lojas, em 2010 esse número subiu para 100 lojas em 25 países. A Metro está presente em 33 países. Entre os objetivos buscados pelo grupo estão maior orientação ao consumidor, mais eficiência, aceleramento da expansão internacional. Como práticas, o Metro está em um processo de adequação às necessidades regionais de seus consumidores.

Em regiões saturadas para eles, como a Europa Ocidental e Alemanha a companhia busca melhorar sua vendas via delivery e aumentar a participação dos produtos de marca própria no share. Em lugares emergentes como Ásia e Europa Oriental a busca é pela rápida expansão de forma a capturar o crescimento desses locais. O grupo assume a forma de Cash & Carry, varejo focado em venda de grande volume com descontos, o que seria um Atacarejo no Brasil.

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