Carrefour

Em segundo lugar no ranking global temos o supermercadista Carrefour. Assim como o Walmart, os modelos são diversificados em super, hiper, atacados e lojas de varejo. Uma característica diferencial em relação a empresas americanas é que as européias têm necessidade de expansão para outros países caso queiram aumentar o faturamento, visto as diferenças demográficas entre países da Europa e os Estados Unidos. Assim, o Carrefour é a companhia com atuação em mais países dentre os cinco primeiros colocados, presente em 36 países, com um faturamento de US$ 145 bilhões de dólares e 15.561 lojas espalhadas pelo mundo. Em 2009 a companhia foi o sétimo maior empregador do setor privado, com 475 mil funcionários.

O Carrefour a partir do mesmo ano teve como ambição ser o varejista preferido do consumidor. Buscando conhecer os clientes, seus desejos e atendê-los em suas lojas. Semelhante ao Walmart, busca oferecer produtos de qualidade, com bons preços e responsabilidade social, tendo a melhora na qualidade de vida do consumidor como objetivo.

Redes Sociais e RSS