Walmart

A empresa estava presente em 15 países segundo os dados do ano fiscal terminado em 31 de Janeiro de 2011, com um faturamento líquido global de US$ 419 bilhões de dólares, o que indica um crescimento de 3,45% em relação ao período anterior. A companhia segue a filosofia no mundo inteiro de preços baixos todos os dias e o comprometimento de poupar o dinheiro das pessoas para que elas vivam melhor.

Seus principais negócios são hipermercados e supermercados. Outro braço da companhia é o Sam’s Club, comércio no formato clube de compras, que permite a compra em pequenas ou largas quantidades, normalmente a preços mais baixos do que os outros.

No Sam`s entretanto, há o foco de desenvolver clientes fiéis, só tem acesso à compra quem é cadastrado como membro do clube. Recentemente a empresa passou a investir em formatos menores, com a Walmart Express. Com até 10% da área de vendas de lojas normais, esses pontos de vendas permitem um menor custo fixo e a instalação em regiões onde não seria possível a entrada de uma loja grande. Entre os modelos de lojas físicas existem 8,970 estabelecimentos. Além dos formatos físicos o Walmart conta com o walmart.com, portal de vendas online.

Redes Sociais e RSS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede